O tema é encontrado somente na MULTICOBRANÇAS. Mostramos métodos
próprios de conduzir e treinar cobradores no convencimento dos devedores
para que paguem as suas dívidas.
Técnicas extraídas da psicologia, das relações humanas
e do Marketing e que abordam o convencimento e a persuasão.
Técnicas do autor resultado da vivência diária de mais de
30 anos fazendo cobranças.
Técnicas que sensibilizam o devedor provocando-lhe o “animus interior” para
pagar as suas dívidas.
E se lhe oferecemos o caminho para que perder tempo?
Tenha o poder de mudar o devedor que não verá a hora de pagar a
dívida para livrar-se da cruz que carrega.
E então? – O que você está esperando para começar
a ganhar dinheiro?
1)O PERFIL DE UM DEVEDOR
Saiba o que se passa na cabeça de um devedor. O que mais aborrece um
devedor? Por que não gostam de ser cobrados? A antipatia como forma
de cobrança. A vergonha como ponto de convencimento.
2)OS (08)TIPOS DE DEVEDORES
Os tipos de devedores que podem entrar no teu escritório a qualquer
momento .O perfil psicológico de cada um deles e como lidar com cada
tipo. Como cobrá-los ? Verás que o cobrador deve comportar-se
de acordo uma situação específica . Para cada “tipo
psicológico” uma forma especial de cobrança. Concluirá que
os tipos são extraídos do cotidiano. Saiba como convencê-los
a pagar? Mas como cobrar sem saber cobrar ?
3)AS (24) TÉCNICAS DE COBRANÇAS PARA O COBRADOR
Como medir o “grau de medo” do devedor? Quais os momentos ideais
para uma cobrança? Quem são os teus aliados no recebimento da
dívida? Técnicas para localizar-se os parentes do devedor. Técnicas
de “pressão psicológica” e de “confusão
mental” . A cobrança por telefone Como provocar um “nó na
cabeça” no devedor? Os cuidados com a cobrança no trabalho.
Técnicas que apertam o devedor. Os plantões de cobranças
. As frases elaboradas. Frases de impacto e de efeito moral. Os cobradores
cruzados - quando dois ou mais cobradores são mais eficazes na cobrança.
Quando as “crises de esquecimento” de um cobrador provoca o pagamento
de uma dívida?. A técnica das “contradições” como
forma de persuasão – Simulações de situações.
Como transformar um gago num grande Cobrador.
4)A PERSUASÃO NO ESCRITÓRIO
Saiba porque o comportamento inadequado prejudica o recebimento da dívida
. Porque certos devedores sentem temor e pânico ? O excesso de preocupação
do devedor favorecendo o pagamento. Como ter domínio da situação
? Como impedir que o devedor comande o cobrador ou até o próprio
advogado.
5)A VENDA DA IMAGEM IDEAL.
Uma boa imagem do advogadol/cobrador contribui para o pagamento da dívida.
Saiba como construí-la. Técnicas de psicologia na cobrança.
Saiba o que o devedor não quer ouvir. O que mais atemoriza um devedor?
Como ser o dono da situação conduzindo a conversa rumo ao pagamento
da dívida ? Das conversas ensaiadas como técnicas de cobranças.
Quando é vantajoso fazer um acordo? Os cuidados com o parcelamento de
uma dívida.
6)COMO ESCOLHER UM COBRADOR.
Do tipo físico, das informações pessoais, do perfil psicológico,
o íntimo da pessoa, da situação profissional, do salário
e das comissões.
7)DA EQUIPE DE COBRADORES
Do treinamento da equipe de cobradores.
8)A ÉTICA NA COBRANÇA
Saiba que fazer cobrança exige ética. O quebramento da ética
prejudica o recebimento de uma divida dívida. Cobrador ético é cobrador
eficaz . A promiscua relação entre o cobrador e o devedor .O
código de ética na cobrança (a criação é nossa).
9)DO TREINAMENTO DO COBRADOR
Como torná-lo produtivo e eficaz. O que ensinar. A lealdade e o respeito
ao patrão como necessidade imperiosa. Como fazer do cobrador um espelho
da sua própria pessoa no recebimento de dívidas ? Como fazer
do cobrador “uma máquina de receber dívidas”?. O
ensinamento do convencimento e da persuasão na cobrança de dívidas.